Bem vindo!

Esta é a comunidade e ambiente democrático do Ihudd. Aqui você poderá debater ideias, conceitos, propostas e questões que envolvam direitos, humanidades e democracia
Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas idéias para construir um novo Século XXI, crie seu perfil  e torne-se um melhor cidaão na luta pelos direitos humanos.

Linhas Condutoras

Que tipos de perguntas posso fazer aqui?

Esta comunidade é para todo cidadão, entusiasta, militante, parceir@s e pessoas. Você pode fazer perguntas sobre:

  • como melhorar as condições humanas em um ambiente específico,
  • como ter práticas democráticas ou personalizar para a sua necessidade um ambiente democrático,
  • Qual é a melhor maneira de lutar por direitos para uma necessidade de pessoas ou comunidades específicas,
  • como desenvolver métodos que contemplem humanidades e direitos para sua própria necessidade,
  • perguntas específicas sobre oportunidades de ação e ou execução ações em prol da militância por direitos/humanidades/democracia.

Antes de fazer a pergunta - procure uma pergunta semelhante. Você pode pesquisar perguntas pelo título ou pelas tags. Também é bom responder sua própria pergunta.

Por favor, evite fazer perguntas que sejam muito subjetivas e argumentativas ou que não sejam relevantes para esta comunidade.

O que devo evitar nas minhas perguntas?

Você só deve fazer perguntas práticas e respondíveis com base nos problemas reais que enfrentamos. Perguntas abertas e tagarelas diminuem a utilidade deste site e suprimem outras questões da primeira página.

Para impedir que sua pergunta seja sinalizada e possivelmente removida, evite fazer perguntas subjetivas onde…

  • todas as respostas são igualmente válidas: "Qual é o seu favorito ______?"
  • sua resposta é fornecida junto com a pergunta e você espera mais respostas: "Eu uso ______ para ______, o que você usa?"
  • não há nenhum problema real a ser resolvido: "Estou curioso para saber se outras pessoas se sentem assim".
  • nos fazem uma pergunta hipotética e aberta: "E se ______ aconteceu?"
  • é um discurso disfarçado de pergunta: “______ é péssimo, estou certo?”

Se você se encaixa em um desses exemplos, ou se sua motivação para essa pergunta é "eu gostaria de participar de uma discussão sobre ______", em seguida, você não deve estar se perguntando aqui, mas em nossas listas de discussões. No entanto, se sua motivação é "Eu gostaria que os outros explicassem ______ para mim" então provavelmente você está OK.

(A seção acima foi adaptado de Stackoverflow FAQ).

Mais sobre:

  • As respostas não deverão adicionar ou expandir as questões. Em vez disso, edite a questão ou adicione um comentário à questão.
  • As respostas não devem comentar outras respostas . Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
  • As respostas não devem apenas apontar para outras perguntas . Em vez disso, adicione uma indicação de comentário da pergunta "Possível duplicata de ...". No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas que forneçam informações adicionais relevantes.
  • As respostas não devem apenas fornecer um link, uma solução . Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas uma cópia / pasta. Os links são bem-vindos, mas devem ser complementares para responder, consultar fontes ou leituras adicionais.

O que devo evitar nas minhas respostas?

As respostas não deverão adicionar ou expandir as questões. Em vez disso, edite a questão ou adicione um comentário.

As respostas não devem comentar outras respostas . Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.

As respostas não devem apenas apontar para outras perguntas . Em vez disso, adicione um comentário indicando "Possível duplicata de ..." . No entanto, é bom incluir links para outras perguntas ou respostas que forneçam informações adicionais relevantes.

As respostas não devem apenas fornecer um link, uma solução . Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas uma cópia / pasta. Os links são bem-vindos, mas devem ser complementares para responder, consultar fontes ou leituras adicionais.

As respostas não devem iniciar debates Esta seção de perguntas e respostas da comunidade não é um grupo de discussão. Evite manter debates nas suas respostas, pois elas tendem a diluir a essência das perguntas e respostas. Para breves discussões, use o recurso de comentários.

Quando uma pergunta ou resposta é votada, o usuário que as postou ganhará alguns pontos, chamados "pontos de karma". Esses pontos servem como uma medida aproximada da confiança da comunidade nele. Várias tarefas de moderação são gradualmente atribuídas aos usuários com base nesses pontos.

Por exemplo, se você fizer uma pergunta interessante ou fornecer uma resposta útil, sua contribuição será votada. Por outro lado, se a resposta for enganosa - ela terá voto negativo. Cada voto a favor gera 10 pontos, cada voto contra subtrai 10 pontos. Há um limite de 200 pontos que podem ser acumulados para uma pergunta ou resposta por dia. A tabela fornecida no final explica os requisitos de ponto de reputação para cada tipo de tarefa de moderação.

Por que outras pessoas podem editar minhas perguntas / respostas?

O objetivo deste site é criar uma base de conhecimento relevante que responda a perguntas relacionadas ao IHUDD.

Portanto, perguntas e respostas podem ser editadas como páginas wiki por usuários experientes deste site, a fim de melhorar a qualidade geral do conteúdo da base de conhecimento. Esses privilégios são concedidos com base no nível de karma do usuário: você poderá fazer o mesmo assim que seu karma ficar alto o suficiente.

Se essa abordagem não é para você, respeite a comunidade e use as comunidades do Google+.

1 Se voto, adicionar comentários
50 downvote
30 insert text link, upload files
750 your biography can be seen as tooltip
50 excluir próprio comentário
100 flag offensive, close own questions
300 edit any post, view offensive flags
500 accept any answer
500 excluir qualquer comentário
500 close any posts
1.000 excluir qualquer pergunta ou resposta

Fique Informado

Sobre esta Comunidade

Esta comunidade é para todo aquele que acredita na luta democrática por direitos e pela humanidade em sua essencia mais plural e coletiva. Militantes da causa, partidos políticos, pessoas e entidades da sociedade civíl organizada. Destinamos esta infraestrutura para a construção de um diálogo e um ambiente pelos direitos humanos e pela democracia. Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas idéias para construir um novo século XXI, construa seu perfil e torne-se cidadão ativo e presente na comunidade do Ihudd. Vamos juntos construir um novo ideal de humanidade Back to FORUM Global