Bem vindo!

Esta é a comunidade e ambiente democrático do Ihudd. Aqui você poderá debater ideias, conceitos, propostas e questões que envolvam direitos, humanidades e democracia
Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas idéias para construir um novo Século XXI, crie seu perfil  e torne-se um melhor cidaão na luta pelos direitos humanos.

1

1
Eudes Cardozo
On 02/06/2020 07:48

fascismo, segundo Koba, nada mais é que a agenda liberal aplicada a todo custo, ou um contingente excepcional do liberalismo aplicado por terceiros em uma conjuntura tal onde a normalidade liberal não pode ser implantada por seus agentes convencionais, Mussolini, Hitler e Bolsonaro se inserem nessas condições. Losurdo em "Antônio Gramsci do Liberalismo ao 'comunismo crítico'" observa que na gênese do fascismo original estão inscritas as prescrições de Vilfredo Pareto (1848-1923), economista notadamente liberal, Mussolini segue a risca as recomendações deste nos primeiros anos de implantação do regime, como também é indicado por Borkenau: "Mussolini literalmente executou a política prescrita por Pareto, destruindo a liberdade política. Mas, ao mesmo tempo, substituindo gestão estatal pela gestão privada, diminuindo os impostos sobre a propriedade, favorecendo o desenvolvimento industrial e impondo uma educação religiosa nos dogmas." (BORKENAU, Franz. Pareto. Nova Iorque: John Wiley & Sons, 1936. p. 18.)

Sendo o fascismo um contingente de emergência do liberalismo, Bolsonaro no ato de sua eleição representava o liberalismo em sua normalidade, seu flerte com a estética fascista é ainda a normalidade liberal que assassina todos os anos em nosso país números que impressionam os fascistas fáticos, e pode como sinaliza hoje, converter-se na excepcionalidade fascista. 


Fique Informado

Sobre esta Comunidade

Esta comunidade é para todo aquele que acredita na luta democrática por direitos e pela humanidade em sua essencia mais plural e coletiva. Militantes da causa, partidos políticos, pessoas e entidades da sociedade civíl organizada. Destinamos esta infraestrutura para a construção de um diálogo e um ambiente pelos direitos humanos e pela democracia. Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas idéias para construir um novo século XXI, construa seu perfil e torne-se cidadão ativo e presente na comunidade do Ihudd. Vamos juntos construir um novo ideal de humanidade Read Guidelines

Ferramentas de Pergunta

1 seguidor (es)

Estatísticas

Perguntada: 02/06/2020 01:17
Visto: 1043 vezes
Última atualização: 11/06/2020 03:08