Grupo de Estudos sobre Teoria da Justiça

Duda Sansão

  

O Instituto Humanidade, Direitos e Democracia abarca iniciativas por diversas frentes. Um dos pilares organizativos é a formação e a construção de conhecimento de forma coletiva. Por meio desta premissa, lançamos um Grupo de Estudos sobre Teoria da Justiça, aberto a todos e todas que tenham interesse em participar de um espaço formativo sobre o tema.

 

Serão 13 encontros, organizados a partir de um cronograma de estudos que pode ser encontrado neste link: https://drive.google.com/file/d/1oGTgaTZPNEv-uK9aFMYEfjkTeAO8JWGp/view?usp=sharing. Consideramos a importância de se atentar para uma formação teórica e propedêutica do Direito, para que seja possível avaliá-lo de modo crítico, para além de meros tecnicismos. 

 

Os encontros começarão no dia 22/04 e serão realizados quinzenalmente, para estudos de diversos tópicos e autores. É um grupo aberto para todos os interessados no tema. As reuniões do grupo acontecerão de forma virtual, com discussões abertas e coletivas, por meio do Zoom. Para participar, faça a inscrição neste link para receber maiores informações: https://forms.gle/8iazdYiXS5rqZKW2A